sábado, 14 de outubro de 2017

Torre Colpatria


Retornando da Catedral de Sal de Zipaquirá pegamos um ônibus no "Portal del Norte" que deixava em alguma estação próxima da Torre Colpatria e depois caminhamos umas quatro quadras.




Atualmente este é o maior prédio  de Bogotá (existe um de 85 andares em construção)  e possui um mirante no último andar. 

Antes de entrar na Torre Colpatria, há um letreiro em frente (e muito concorrido) com os dizeres "Bogotá". É bem difícil conseguir lugar devido ao grande fluxo de pessoas. 


Esse letreiro está situado no Parque de La Independencia, bem na frente da Torre Colpatria. Dentro deste parque fica o Planetário de Bogotá e a   Plaza de Tenis Santamaria (que mais parece com aquelas arenas de touradas espanholas), no dia estava rolando algum show, pois estava lotada e podíamos ouvir o show do mirante. Caminhando um pouco pelo parque, tinha até cinema a céu aberto.




Entrando na Torre Colpatria, há uma cobrança no térreo de 7.000 COP para subir ao mirante. A própria ascensorista do elevador já te leva para último andar, depois tem que subir mais dois andares de escada.    

Pela placa o mirante está a 196m de altura, lá em cima há umas grades que separam do precipício, naturalmente não  é um lugar recomendado para quem tem medo de altura.  A vista de Bogotá noturna  é bem diferente da vista que tivemos no Monserrate e no Museu da Esmeralda. 






Saindo da Torre Colpatria por volta das 20h, o centro começa a ficar bem menos movimentado, por isso minha forte recomendação  é não se hospedar em La Candelária.  Caminhamos mais umas quatro quadras até a Carrera 14 onde tinha uma estação que passavam os ônibus BRT que paravam na estação "Virrey" ou "Calle 85" (que também era próxima do nosso hotel). Neste horário foi bem tranquilo pegar o ônibus, tinha bastante lugares vazios (ao contrario do horário das 17h-19h que é lotado).


Na nossa última noite em Bogotá nada melhor do que ir na "Zona T", escolhemos desta vez uma outra rede famosa na Colômbia:  Crepes & Waflles. O restaurante estava "bombando" tivemos que aguardar um tempo na fila de espera. Os crepes são muito bons e diferentes, há muitas opções e custam em entre 10.000-15.000 COP















Dúvidas?  mvrod@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário