quarta-feira, 18 de outubro de 2017

último dia em Cartagena + viagem para Medellín

No dia que chegamos em Cartagena (30/09/2017) de noite recebi um e-mail da Avianca transferindo nosso vôo que estava previsto para o dia 03/10/2017 para o dia 14/10/2017 (totalmente sem noção!!!).  Depois de ligar no hotel e ficar quase 1 hora com eles no telefone, foi-nos informado que devido a greve dos pilotos, o vôo que estava previsto para sair às 20h40min para Medellín tinha sido cancelado. Nos realocaram então para um voo que saía   às 14h40min do mesmo dia previsto. Isso nos fez "perder" cerca de 6 horas em Cartagena, eu acho que não fez falta. 

No dia 03/10/2017 de manhã, visitamos o Santuário de San Pedro de Claver  que custa 12.000 COP. Este santuário fica junto da Igreja, e conta muito da historia de São Pedro, que viveu em Cartagena no século 17 e ajudava os escravos africanos que vinham nos navios. Os restos mortais de São Pedro estão no altar da igreja. 





















quarto utilizado por San Pedro

estátua de San Pedro

Altar da Igreja


Restos mortais de San Pedro




Finalizando este passeio, retornamos pro hotel. A recepcionista do hotel chamou um táxi e disse que ele deveria nos cobrar no máximo 15.000  COP até o aeroporto (mesmo preço que ia dar um Uber naquele momento).  O aeroporto de Cartagena é pequeno tem bastante lojinhas e restaurantes, mas a maioria fica depois que você passa pelo raio-X.  Existe no saguão principal uma loja focada em doces, mas os preços são amargos. Felizmente nosso vôo estava confirmado para Medellín. O que me chamou a atenção nos voos na Colômbia, é que eles te chamam para embarcar no avião cerca de 10-15 minutos antes do horário previsto pro vôo sair, é praticamente entrar no avião e ele já dar ré pra sair.  O aeroporto de Cartagena devido ao baixíssimo fluxo  aéreo não tem aqueles "fingers", é necessário ir caminhando até o avião. O vôo para Medellín tinha duração estimada de 45 minutos e serviram apenas um copo d'água.















Dúvidas?  mvrod@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário